sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Depois de muito choro, Dilma é empossada a nova Presidenta do Brasil

Veja aqui o discurso de posse de Dilma: http://youtu.be/ZbLYbH6NOGc










Ontem a tarde, acompanhei, em diversos canais de TV, a posse da Presidenta Dilma II.



É impressionante como a mídia tenta, de todas as formas, menosprezar um ato institucional de tamanho significado institucional, a posse de uma Presidente.



Os "colunistas" da Globo News, parecem que ainda não engoliram a derrota nas urnas e, hoje, deitam a criticar os discursos de Dilma, principalmente quando disse o que trata da defesa da Petrobras de seus 'predadores internos e inimigos externos', para ironizá-lo, como se não houvesse, nos meios de comunicação, uma torcida organizada contra a estatal e que defende interesses antinacionais; para quem não se lembra, o Globo, dos irmãos Marinho, foi o primeiro veículo a explicitar que a Lava Jato obrigaria a Petrobras a abrir o pré-sal aos estrangeiros; ontem, empossada para mais quatro anos, Dilma deixou claro que o regime de partilha do petróleo continuará em vigor; inimigos externos não gostaram.



Independente da Operação Lava-Jato, A Petrobras é brasileira e vai continuar a ser. O governo não pode se deixar levar pelas denúncias seletivas que visam tão somente desestabilizar a Companhia.


Pois os "inimigos externos" querem é a riqueza que está no fundo do nosso mar. Riqueza que vai financiar o novo slogan: BRASIL: UM PAÍS EDUCADOR. Sim, o Brasil precisa de profissionais para diminuir as desigualdades e gerar riqueza.



Bom, agora, parece que a oposição, leia-se aí os mesmos, PSDB, PPS, DEM e, por último, o PSB, que rompeu com o governo para lançar o falecido Campos a presidência e teve de se contentar com a Marina, tem de aceitar mais um governo da Dilma e do PT e lutar por uma grande Nação, que toma forma a 12 anos. 

Nenhum comentário: