quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Estelionato eleitoral: Governador Geraldo Alkmin admite que existe racionamento de água em São Paulo




Como todos sabemos, e os paulistanos mais ainda, a falta d'água em São Paulo é uma realidade incômoda e desumana. Atingiu primeiro a periferia (os pobres, sempre eles) mas já se espalha por toda a maior cidade da América do Sul, inclusive os bairros chiuqes, como os Jardins e seus mega-apartamentos de 1.000 m², mas lá, acho eu, devem tomar banho com água mineral Perrier.

Pois depois de muito negar, inclusive sendo blindado pela mídia no racionamento de água em São Paulo, O governador Geraldo Alkmin, assumiu que sim, há racionamento de água na Região Metropolitana de São Paulo...



Pois saiu no Estadão, leia AQUI :


O governador Geraldo Alckmin (PSDB) admitiu pela primeira vez nesta quarta-feira, 14, que São Paulo enfrenta um racionamento de água há vários meses. Em declarações anteriores, o tucano sempre negou qualquer tipo de restrição do abastecimento hídrico, apesar da grave crise que atinge os principais reservatórios que atendem a Região Metropolitana de São Paulo desde o início do ano passado.

“O racionamento já existe. Quando a ANA (Agência Nacional de Águas) diz que você tem que reduzir de 33 (metros cúbicos) para 17 no Cantareira, é óbvio que você já está em restrição”, afirmou Alckmin durante coletiva na Academia do Barro Branco, da Polícia Militar, na zona norte da capital paulista.

O tucano, ao ser questionado sobre por que sempre ter negado racionamento no Estado, disse: “Não tem racionamento no sentido de ‘Fecha o sistema e abre amanhã’. Isso não tem e nem deve ter. Agora, restrição hídrica, claro que tem”.

O PSDB é governo no estado de São Paulo, há 20 anos, controla a Sabesp, responsável pelo abastecimento de água no estado e na capital... Há mais de 10 anos, já era sabido que o sistema da Cantareira deveria ser ampliado, mas, os tucanos, ao invés de priorizar a população, a Sabesp resolveu bonificar em milhões de Reais seus acionistas...


Deu no que deu... nem as chuvas de verão características no Sudeste, vão encher os reservatórios.


Durante a sua campanha eleitoral, que venceu em primeiro turno, Alkmin negou veementemente qualquer risco de racionamento de água no estado...


Para meu entendimento:  Estelionato eleitoral


Mas agora já era. São Paulo vai ficar sem água e, como já aconteceu esta semana, sem energia elétrica... apagão (apagão é coisa que tucano entende bem, não é FHC?)


Coitado do povo paulistano.


Aqui uma análise do Paulo Henrique Amorim, leia AQUI:


Tucanos vão ferrar o PIB


Os parvos do “ajuste” ficam muito preocupados com as próximas medidas do Levy.

(O Conversa Afiada, como se sabe, sugere ajustar com um bom imposto sobre fortunas e a reaplicação de uma boa CPMF, porque, como demonstrou o Belluzzo, rico não paga imposto no Brasil.)

Ficam todos concentrados no superavit fiscal e se esquecem da maior ameaça ao PIB, no momento: o colapso da Economia de São Paulo nas mãos incompetentes dos tucanos, há 20 anos !

Apagão, teu outro nome é PSDB.

O Fernando Henrique promoveu um que reduziu o PIB em 2 pontos.

Um jênio !

E ainda o levam a sério.

Agora, o Alckmin, finalmente, admite o que os paralelepípedos da rua Augusta, dizia o Mino, sempre souberam: o racionamento já existe !

Como o comercio vai girar ?

Como os restaurantes vão operar ?

Os hospitais ?

As indústrias ?

A agricultura ?

Os aeroportos ?

Os hotéis ?

Os vestiários do Itaquerão ?

Os apartamentos de mil metros quadrados em Higienópolis ?

A mansão que a filha empresta ao Cerra ?

E o Bahamas ?

O Apagão tucano se completa com a falência da AES Eletropaulo, um exemplo exuberante da desastrada Privataria Tucana.

Cai um pingo d’água, falta luz na cidade de São Paulo.

Os tucanos de São Paulo vão conseguir realizar o sonho secreto: ferrar a Dilma.

Estropiar o PIB de 2015, 2016 …

O que fazer ?

Numa República castilhista, de algumas virtudes, era simples.

Decretava-se o colapso administrativo do Alckmin.

Nomeava-se um interventor de estatura Moral e Política.

Alguém como a consagrada Tereza Campello, ministra do Desenvolvimento Social.

E responsável pelo fabuloso programa de construção de cisternas nas zonas secas do Nordeste.

Ela nomearia um cearense, familiarizado com o Cinturão das Águas do Cid Gomes, para comandar o programa de emergência de abastecimento de água.

Fazer o que a Sabesp sabia que precisava fazer há dez anos e o Alckmin não fez.

Seria simples, não  ?

Como o Castilhismo não vigora, o jeito é conviver com a inépcia discreta, a incompetência suave, o despreparo humilde do Governo Alckmin.

Eleito no primeiro turno.

Os parvos do ajuste vão ficar felizes.

O PIB de 2015 já está perdido.

Em São Paulo.

Mas os parvos omitirão isso.

Porque o desastre ocorreu em São Paulo.

E os tucanos foram seus produtores solitários.

Porque os tucanos são inimputáveis – no PiG e na Justiça.


O material jornalístico produzido pelo Estadão é protegido por lei. Para compartilhar este conteúdo, utilize o link:http://sao-paulo.estadao.com.br/noticias/geral,alckmin-admite-pela-1-vez-racionamento-de-agua-em-sao-paulo,1619756O material jornalístico produzido pelo Estadão é protegido por lei. Para compartilhar este conteúdo, utilize o link:http://sao-paulo.estadao.com.br/noticias/geral,alckmin-admite-pela-1-vez-racionamento-de-agua-em-sao-paulo,1619756

Um comentário:

Anônimo disse...

como é que é......estelionato eleitoral tucanos.....me parece que o senhor nega a realidade.a sua presidanta então cometeu o que...vc ou é perverso ou um baita ignorante.o q me conforta é que certamente o senhor tb penará com a roubalheira do seu querido governo nacional a mais de 12 anos e que só sugou e quase nada produziu ah si marginais aos montes parabens pra vc ignorante.